Com certa tranquilidade, o Fluminense conquistou mais uma boa vitória sobre o Paysandu, nesta terça-feira (25), por 3 a 0, pela Copa do Brasil. O resultado, conquistado no Mangueirão, em Belém, foi pelo mesmo placar do jogo de ida, há duas semanas, e garantiu a classificação tricolor para as oitavas de final. Cano, Keno e John Kennedy marcaram os gols que definiram o placar.

Primeiro tempo

Favorito já de saída, o Fluminense achava que poderia começar a resolver o jogo com o Paysandu desde cedo. Mas foi o Papão que quase abriu o placar, com Luiz Phelipe, mas Fábio defendeu muito bem. Posteriormente, veio o gol do Flu, quando Arias bateu falta e Cano, na pequena área, mandou para a rede. Mas o Paysandu não se intimidou e foi para cima, criando mais chances a partir do gol sofrido. Fernando Gabriel parou em Fábio, após chute de longe, e Mário Sérgio perdeu um gol feito, na pequena área. A partir da metade do primeiro tempo, o Flu voltou a chegar com perigo e chegou ao segundo gol, com Keno, batendo de fora da área, aos 43 minutos.

Segundo tempo

Embora o Paysandu tenha tentado apertar na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor em todos os aspectos. Mais acertado na defesa, até pela ampla vantagem, não deu mais chances ao Papão e foi tentando aumentar o marcador. Cano e Keno, autores dos primeiros gols, eram os que mais chegavam, mas coube a John Kennedy definir o placar. O camisa 9 entrou pela esquerda da área e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro, selando assim a vitória e a classificação. Com o jogo e a eliminatória controlados, o Flu ficou tranquilo para tocar a bola, embora ainda tenha chegado à baliza do Paysandu pelo menos mais duas vezes.

PAYSANDU 0x3 FLUMINENSE – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 25/04/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
PAYSANDU: Thiago Coelho; Wanderson (Kelvi, intervalo), Genilson e Rodolfo; Edilson, Geovane (Samuel, 27’/2ºT), João Pedro (Ricardinho, intervalo) e Eltinho; Fernando Gabriel (Igor Fernandes, 27’/2ºT) e Luís Phelipe (Vicente, intervalo); Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 13’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Manoel, intervalo) e Alexsander; André,  Lima e Ganso (Pirani, 13’/2ºT); Arias (John Kennedy, 13’/2ºT), Cano (Isaac, 27’/2ºT) e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Morena (Fifa-DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rodolfo, Edilson, Geovane, Mário Sérgio, Samuel (PAY); Keno (FLU)
Gols: Cano, 2’/1ºT (0-1); Keno, 43’/1ºT (0-2); John Kennedy, 26’/2ºT (0-3) (Jogada 10)