O Botafogo manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia na Arena Fonte Nova por 2 a 1. Júnior Santos abriu o placar para o Glorioso, Vítor Jacaré empatou a partida ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Tchê Tchê deu a vitória e os três pontos para os visitantes.

Resumo da partida

A primeira etapa foi de controle do Bahia, mas de eficiência do Botafogo. O Tricolor teve a bola pela maior parte do tempo e também as melhores oportunidades, finalizando oito vezes, mas perdeu chances e levou um empate em 1 a 1 para o vestiário. Júnior Santos saiu na frente no único chute do Glorioso na primeira etapa, Vítor Jacaré empatou na oitava e última finalização baiana.

O segundo tempo foi de pouquíssima inspiração das duas equipes. Muitos erros de passe e poucas oportunidades de gol. Em uma das poucas finalizações, Tchê Tchê bateu bonito no canto esquerdo de Marcos Felipe para dar a vitória ao Botafogo.

Disputa acirrada

O meio-campo é um dos setores mais disputados do time do Botafogo. Luís Castro vem rodando peças no setor a cada partida. Atualmente no banco, Tchê Tchê fez gol nos últimos jogos e falou sobre a disputa no setor.

– É uma concorrência boa, não tem muita vaidade. A gente torce independente de quem sai jogando. É óbvio que todo mundo quer jogar, eu não sou diferente. Não vou se hipócrita e dizer que não.

Fase terrível

O Bahia foi quem teve mais chances na partida, mas não aproveitou por erro de finalização ou de tomada de decisão no último passe, apontou Cauly.

– Hoje mostramos no jogo que somos capazes, temos qualidade. Mas mais uma vez faltaram melhores decisões no último terço e um pouquinho de sorte. Sensação de que controlamos muito bem o jogo em uma parte.

Como fica

Com a vitória, o Botafogo mantém o 100% de aproveitamento no Campeonato, com seis pontos em duas rodadas, e vai à vice-liderança, atrás apenas do Fluminense pelos critérios de desempate. O Bahia segue na zona de rebaixamento, em 18º, com duas derrotas em dois jogos.

Próximo compromisso

As duas equipes agora tem na agenda a Copa do Brasil. O Bahia recebe o Volta Redonda na Fonte Nova com um 2 a 1 no primeiro jogo, já o Botafogo enfrenta o Ypiranga-RS no Nilton Santos, com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0. Ambos jogos acontecem na quinta-feira (27), às 19h e 19h30, respectivamente. (GE)

BAHIA 1×2 BOTAFOGO
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/04/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols: Júnior Santos, 29’/1ºT (0-1); Jacaré, 41’/1ºT (1-1); Tchê Tchê, 32’/2ºT (1-2)
BAHIA: Marcos Felipe; Xavier, Duarte (Kayke, 38’/2ºT) e Rezende; Jacaré, Acevedo (Daniel, 38’/2ºT), Yago (Rosa, 28’/2ºT), Cauly e Chaves; Ademir (Biel, 15’/2ºT) e Everaldo (Sales, 28’/2ºT). Técnico: Renato Paiva
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido, Adryelson (Sampaio, Intervalo), Cuesta e Rafael; Barbosa (Freitas, 25’/2ºT), Fernandes (Tchê Tchê, 15’/2ºT) e Eduardo, Junior Santos (Segovinha, 25’/2ºT), Sá (Luis Henrique, 15’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Luis Castro
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Victor Hugo Imazu (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão Amarelo: Biel (BAH); Tiquinho, Di Plácido (BOT)