Em momentos diferentes, Bahia e Botafogo se enfrentam na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira (24). Enquanto os baianos tropeçaram em sua estreia pela Série A, os cariocas iniciaram o torneio com um resultado positivo e com a autoestima elevada. O duelo fecha a segunda rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 20h (de Brasília) e marca o encontro de dois técnicos portugueses.
Como chega o Bahia
Após início de temporada com desempenho irregular, inclusive com protestos da torcida, o Bahia conquistou o estadual após um empate e um triunfo sobre o Jacuipense. No entanto, a oscilação voltou a ser uma dor de cabeça.
Em sua estreia pela Serie A, o Esquadrão de Aço perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. O resultado negativo já ligou o sinal de alerta na equipe nordestina. Afinal, após o acesso à Primeira Divisão seu principal objetivo é se manter na elite do futebol brasileiro.
O técnico Renato Paiva não poderá contar com Raul Gustavo e Marcos Victor que continuam se recuperando de problemas físicos. Bem como Kanu, que pertence ao Glorioso e por força contratual não estará à disposição. O atacante recém-contratado, Vinícius Mingotti não poderá estrear pelo Bahia, já que ainda não está regularizado.
Como chega o Botafogo
O Botafogo vive ótimo momento, já que após golear o César Vallejo, do Peru, por 4 a 0, pela Sul-Americana alcançou seu quarto triunfo seguido. Além disso, a equipe carioca está invicta há nove partidas.
A propósito, o Glorioso também estreou na Série A com vitória sobre o São Paulo por 2 a 1. O maior trunfo do Botafogo para o confronto com o Bahia é a boa fase, buscando engatar uma sequência positiva logo no início da campanha na Série A.
O técnico Luís Castro deve utilizar o rodízio no elenco como estratégia e dar sequência a atletas que vem crescendo de rendimento. Desse modo, Danilo Barbosa e Gustavo Sauer têm a possibilidade de aparecer entre os 11 iniciais. Luis Henrique e Victor Sá brigam por vaga no ataque. Assim como Tchê Tchê com Lucas Fernandes na volância. Matheus Nascimento convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria é desfalque. Além disso, Gatito, Hugo, Kayque, Marçal e Patrick de Paula também estão fora da partida, já que seguem no departamento médico.
BAHIA X BOTAFOGO
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/04/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Vitor Hugo, Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Chaves e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes (Tchê Tchê), Eduardo, Junior Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho. Técnico: Luis Castro
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Victor Hugo Imazu (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) (Jogada 10)
Onde assistir
Os canais SporTv e Premiere transmitem a partir das 20h (de Brasília)