O Fortaleza conquistou um enorme resultado neste domingo, ao vencer o Coritiba por 3 a 0, fora de casa, em partida válida pela 2ªrodada do Brasileirão. Silvio Romero e Yago Pikachu (duas vezes) garantiram uma sólida vitória para a equipe de Juan Pablo Vojvoda, frente a um Coritiba foi comandado por um interino que se prepara para ter Antonio Carlos Zago no comando.

O primeiro tempo de partida foi de um Coritiba com mais atitude que o Fortaleza, e obrigando o goleiro Fernando Miguel a fazer boas defesas, como aos 11, em chute de Alef Manga. Ao mesmo tempo, o Fortaleza foi se adaptando ao jogo, e tentando jogadas pelos lados. Porém, isso não chegou a assustar a meta de Gabriel, em uma primeira etapa sem gols, mas com muita movimentação de ambas as equipes.

Fortaleza aproveita vacilos e vence

Após um começo mais equilibrado, o Fortaleza abriu o placar em cobrança de escanteio, que Bruno Pacheco se antecipa no primeiro pau. Gabriel ainda faz a defesa, só que Silvio Romero, como um legítimo 9, completa para o gol aos 5. Depois disso, o Coritiba até se soltou mais na partida, enquanto o Fortaleza se aproveitava bem nos contragolpes. Daí, apareceu Yago Pikachu, que simplesmente definiu a partida. Nesse meio tempo, ele fez dois golaços, um aos 37, e outro aos 44, sacramentando a enorme vitória do Fortaleza em solo curitibano.

CORITIBA 0×3 FORTALEZA

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/4/2023
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Gols: Silvio Romero, aos 5′ do 2ºT (0-1); Yago Pikachu, aos 37′ do 2ºT (0-2); Yago Pikachu, aos 44′ do 2ºT (0-3)
CORITIBA: Gabriel, Bruno Viana (Rodrigo Pinho, aos 32′ do 2ºT), Gustavo Vilar e Kuscevic; Natanael, Júnior Urso (Andrey, aos 13′ do 2ºT), Liziero (Willian Farias, aos 25′ do 2ºT), Bruno Gomes (Boschilia, aos 13′ do 2ºT) e Jamerson; Alef Manga e Robson (Kaio César, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Leonardo Galbes
FORTALEZA: Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha, aos 32′ do 2ºT), Calebe (Yago Pikachu, aos 25′ do 2ºT), Pochettino (Vinícius Zanocello, aos 32′ do 2ºT) e Guilherme (Romarinho, aos 39′ do 2ºT); Silvio Romero (Moíses, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões Amarelos: Alef Manga (CFC); Brítez, Calebe (FOR) (Jogada 10)