Passou o caminhão em cima! Na estreia do técnico Dorival Júnior, o São Paulo venceu o América por 3 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão da Série A. O Tricolor Paulista conseguiu, assim, sua primeira vitória na competição, recuperando-se da derrota da estreia, para o Botafogo. O jogo não foi fácil, com os mineiros levando perigo em muitas oportunidades, mas a equipe da casa conseguiu ser superior e chegou ao triunfo com gols de Luciano e Calleri, um em cada tempo, com Marcos Paulo complementando. O resultado deixou o São Paulo com três pontos, enquanto o Coelho segue zerado.

Primeiro tempo

O América até teve mais volume de jogo durante a primeira etapa, mas o gol foi do São Paulo e veio antes disso. Aos 21 minutos, Michel Araújo tocou para Luciano, que bateu de fora da área, a bola desviou e entrou no canto esquerdo de Cavichioli, abrindo o placar. A partir de então, brilhou a estrela do goleiro são-paulino Rafael. Ele apareceu bem em chutes de Lucas Kal, Nino Paraíba e Everaldo. Neste último, o atacante do América ainda acertou a trave. A ‘blitz’ do Coelho ainda teve um chute de Matheusinho, em que Rafael novamente apareceu bem.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o São Paulo voltou melhor que o América. Calleri quase marcou, mas bateu para fora, perdendo excelente chance. Por outro lado, os mineiros também assustaram, em finalização de Aloísio. Com as mudanças na defesa e no meio-campo, o Tricolor foi igualando mais as ações e freando mais as chegadas adversárias. Assim, também foi chegando mais vezes ao ataque, mas errando o alvo. Felipe Azevedo bateu para outra defesa de Rafael, mas o Tricolor matou o jogo em seguida. Primeiramente, Alisson cruzou e Calleri cabeceou para fazer 2 a 0. Nos acréscimos, foi a vez de Marcos Paulo marcar e dar números finais à boa vitória são-paulina.

SÃO PAULO 3×0 AMÉRICA-MG – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/04/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio Paulista, 13’/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Alisson, 30’/2ºT), Luan (Gabriel Neves, 13’/2ºT) e Michel Araújo (Wellington Rato, 22’/2ºT); Luciano (Marcos Paulo, 31’/2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho, 26’/2ºT), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Martínez (Henrique Almeida, 39’/2ºT) e Juninho; Matheusinho (Felipe Azevedo, 17’/2ºT), Aloísio (Wellington Paulista, 27’/2ºT) e Everaldo (Adyson, 17’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Pablo Maia, Patryck, Raí Ramos, Luciano (SÃO); Lucas Kal, Everaldo, Éder (AMG)
Gols: Luciano, 20’/1ºt (1-0); Calleri, 37’/2ºT (2-0); Marcos Paulo, 49’/2ºT (3-0) (Jogada 10)