Uma mulher de 29 anos foi presa pela Polícia Militar, por volta das 23h de sexta-feira (21), acusada de ter deixado o filho de 11 anos de idade sozinho e trancado em casa para sair com as amigas. A ocorrência foi registrada em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) pela Polícia Militar após ser acionada pelo conselho tutelar local.
Segundo as informações, os conselheiros tutelares receberam uma denúncia de que havia uma criança, sexo não revelado, sozinha trancada em uma residência no bairro Vila Aurora. De fato a criança estava trancada e sem chaves do portão e da porta, por uma fresta da janela a criança chorava muito e então foi necessário arrombar o portão e a porta.
Após a criança já ter sido acolhida pelo Conselho, a mãe chegou ao local em um Uber, justificando que havia saído com as amigas, mas que não iria demorar e que o filho não quis ficar na casa de ninguém, e por isso o deixou sozinho.
A mulher disse ainda que a situação foi causada por intriga de uma vizinha, com quem havia discutido e ameaçou chamar o Conselho Tutelar, caso saísse de casa e deixasse a criança.
A mãe acabou sendo encaminhada a delegacia de Polícia Civil para dar explicações e a criança ficou sob custódia do Conselho Tutelar. (HNT)