A previsão de que as temperaturas iriam despencar em Cuiabá neste feriado de Tiradentes (21), apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não se concretizaram. Em Chapada a temperatura também não agradou que esperava pelo frio.
Na quarta-feira (19), a previsão mostrava que Cuiabá receberia neste feriado a primeira forte onda de frio de 2023. Ela viria do polo sul e avançaria pelo Brasil, e a Capital mato-grossense poderia registrar mínimas de 16 graus.
Também foram emitidos alertas de chuvas intensas pelo Inmet. O aviso apontava chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h.
A previsão atual para esta sexta, no entanto, é de temperaturas chegando aos 30 graus nesta tarde. A probabilidade de chuva é de 0% e a umidade do ar varia entre 36% e 79%.
Para o sábado (22), a previsão aponta um aumento na temperatura. Os termômetros devem marcar 32 graus na capital mato-grossense. Também não há chance de chuva.
No domingo a chance de chuva sobe para 80% durante a tarde. Os termômetros, no entanto, não darão trégua. A previsão é de temperaturas mínimas de 21 graus e máximas de 32 em Cuiabá. (Repórter MT)