Com gols de Tinga e Guilherme, o Fortaleza superou o San Lorenzo por 2 a 0 nesta quinta-feira (20), na Argentina, pela segunda rodada da Sul-Americana. O San Lorenzo teve grandes chances, mas não teve efetividade. O Fortaleza surpreendeu no fim. Com isso, o Fortaleza segue na liderança do Grupo H, com seis pontos. O time argentino tem três pontos.
Braida finalizou para o gol, mas errou por pouco. Depois, o Fortaleza perdeu um dos seus principais jogadores: Lucero saiu com dores na coxa, para a entrada de Silvio Romero. Braida recebeu no ataque, chegou com velocidade e bateu para o gol, mas Fernando Miguel ficou com a bola. No fim do primeiro tempo, Barrero acertou um chutaço de dentro da área, e Fernando Miguel defendeu.
A primeira grande oportunidade veio com Bareiro, que recebeu na área e mandou um chute por cima. Após cruzamento na área, a bola passou de forma perigosa na frente do gol do Fortaleza, mas ninguém do San Lorenzo finalizou. Barrios mandou um lindo chute, e Fernando Miguel salvou. O Fortaleza cresceu na segunda etapa. Tinga marcou o primeiro gol do Leão, e Guilherme marcou o segundo. Surpreendeu o Tricolor cearense. No fim, Romero ainda teve gol anulado.
Próximos jogos
Pela terceira rodada da Sul-Americana, o Fortaleza encara o Estudiantes de Mérida no dia 4 de maio, em casa, às 21 horas. Coritiba e Fortaleza se encaram no domingo (23), às 18h30, pela Série A do Brasileiro. Na terceira rodada, o San Lorenzo duela com o Palestino, fora, no dia 3 de maio, às 19 horas. (GE)