Policiais militares da Força Tática da 20ª Companhia Independente prenderam, na noite desta terça-feira (18.04), três homens por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e resistência, suspeitos de roubos de veículos de cargas, em Nova Mutum (242 km de Cuiabá). Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares da inteligência apuravam uma possível associação criminosa de Cuiabá que estaria indo para a região do Distrito da Guia, para realizar um roubo de carreta e sua carga. Os suspeitos seriam responsáveis por diversos roubos dessa modalidade e mantinham as vítimas em cárcere privado até darem destino a carga roubada.
Os militares receberam informações de que os suspeitos estariam em dois veículos, sendo uma Renault Duster e uma Chevrolet S-10, ambos brancos, com destino a Nova Mutum. Três dos suspeitos foram detidos ainda na caminhonete, quando afirmaram aos policiais que outras duas pessoas estariam no outro veículo.
Em ronda pela rodovia, os militares identificaram a dupla na Duster, que saíram em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. Em certo momento, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu com veículo em um barranco.
Os suspeitos se dividiram, sendo que um deles correu para uma área de mata fechada e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O homem acabou ferido, sendo constatada a morte por uma equipe do Corpo de Bombeiros, ainda no local dos disparos. Até o momento, o comparsa não foi localizado.
Os integrantes da quadrilha, os veículos e as armas apreendidas foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.