Após estreia com o pé direito no Campeonato Brasileiro, o Fluminense muda a chave e volta suas atenções para a Libertadores. Afinal, a equipe recebe o The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira (18), às 19h (de Brasília), no Maracanã. O duelo vale pela segunda rodada do Grupo D do torneio continental.

Como os dois times venceram seus primeiros compromissos na competição, quem levar a melhor no confronto assume a liderança isolada. River Plate e Sporting Cristal medem forças no dia seguinte, às 21h, na Argentina.

Como chega o Fluminense

O Tricolor vem de quatro vitórias consecutivas levando em consideração a final do Campeonato Carioca, além das estreias pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Portanto, o plano é se beneficiar do bom momento e superar a equipe boliviana.

O time das Laranjeiras entende que o triunfo sobre o The Strongest é essencial. Primeiro, porque o Tigre estará longe dos seus domínios e consequentemente não terá a altitude de La Paz como principal arma. Além disso, o Tricolor fará seu primeiro jogo nesta edição do torneio como mandante e tentará utilizar como trunfo a presença de quase 50 mil torcedores.

O técnico Fernando Diniz mandou a campo um time misto no seu último compromisso, a vitória por 3 a 0 sobre o América. Desse modo, provavelmente usará força máxima. Jorge e Martinelli, machucados, são os desfalques.

Como chega o The Strongest

O Tigre vive bom momento, já que ainda está invicto na temporada. Até aqui, o The Strongest disputou nove jogos, venceu sete e empatou dois. A propósito, no Campeonato Boliviano divide a liderança com o Bolívar. Enquanto, na sua estreia pela Libertadores, se aproveitou da altitude e garantiu um imprevisível triunfo por 3 a 1 sobre o River Plate.

Em partidas como visitante na Libertadores, a equipe não tem bom retrospecto. Afinal, em 89 ocasiões em que atuou fora de casa, conseguiu apenas seis vitórias. O principal objetivo da equipe boliviana é superar esse histórico negativo e surpreender o Fluminense.

FLUMINENSE x THE STRONGEST

2ª rodada do Grupo D da Libertadores
Data:
 18/04/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; Alexsander, André e Ganso; Jhon Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz
THE STRONGEST: Vicarra, Arrascaita, Castillo, José Carrasco e Carlos Roca; Carlos Robles, Triverio, Quiroga, José Flores e  Ortega; Junior Arias. Técnico: Ismael Riscalvo
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Alexander Guzman (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Onde assistir: Paramount+ (Jogada 10)