Um bebê de um ano foi levado ao hospital, nesse sábado (15), após supostamente ter ingerido cocaína, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a mãe relatou que a criança teve contato com a droga no chão, acidentalmente. O Conselho Tutelar levou o bebê e o irmão dele, que é recém-nascido, para a Casa Abrigo, no município.
A Polícia Militar de Mato Grosso informou que as equipes foram acionadas por técnicos de enfermagem em um Pronto Atendimento infantil porque uma criança que estava passando mal havia dado entrada no hospital. Os profissionais relataram à polícia, que o bebê estava muito agitado, com taquicardia e febril.
A polícia contou que conversou com a mãe do bebê e ela relatou que o marido dela e um amigo teriam feito o uso da droga e que caiu um pouco no chão. Momentos depois, percebeu que a criança estava agitada e, ao socorrê-lo, viu que os dedos dela estavam sujos com um pó branco e que poderia ter ingerido a substância.
Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso, a mulher pediu ajuda para uma amiga e foram ao hospital. O bebê ficou internado na unidade.
O Conselho Tutelar esteve no local e informou que a mulher também tem outro filho, que tem menos de um mês de vida. os dois foram levados para a Casa Abrigo de Rondonópolis e vão permanecer no local até a Justiça decidir se as crianças voltam para a família.