Na Arena Castelão, Fortaleza e Internacional abriram as participações no Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1. Pelo lado do Leão, Moisés balançou a rede. No Colorado, Wanderson anotou o gol.

Calendário

Na próxima rodada, o Internacional encara o Flamengo, no Beira-Rio. O Fortaleza mede forças contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Jogo intenso

Os primeiros 20 minutos foram de domínio do Fortaleza. O Leão empurrou o Internacional no campo de defesa, mas pouco fez de produtivo. A melhor chance foi na bola parada com Calebe, que parou em defesa de John.

Aos poucos, o Inter conseguiu diminuir o ímpeto do adversário e saiu para o jogo. Wanderson e Alemão finalizaram, mas sem direção.

O principal lance veio perto do intervalo. No cruzamento de Tinga, Galhardo furou e, mesmo caído, chutou para o gol. A bola pegou em Lucas Sasha e, antes de cruzar a linha, John salvou o Inter.

Na etapa final os gols finalmente saíram. O primeiro veio do Internacional. Wanderson limpou a marcação na grande área e bateu sem chances para Fernando Miguel. O empate do Leão veio aos 11. Na cobrança de escanteio, John afastou mal e Moisés, sem marcação, bateu forte, 1 a 1.

Animado pelo empate, o Tricolor do Pici foi para o abafa e teve a bola da virada com Moisés, mas John fez milagre e espalmou. Pelo lado do Inter, Wanderson era a melhor solução nos contra-ataques, porém não caprichou nos toques finais.

Na reta final, o Leão tentou pressionar o Internacional e criou uma boa chance com Guilherme. O atacante tirou a marcação e bateu firme. Bem colocado, John segurou a igualdade.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 INTERNACIONAL
Local:
 Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 15/4/2023 – 18h30
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
 Guilherme, Brítez (FOR), Sidnei Lobo, Rodrigo Moledo (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols:
 Wanderson (8’/2ºT) Moisés (11’/2ºT)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hercules, aos 22/2ºT) e Calebe (Yago Pikachu, aos 22/2ºT); Moisés (Guilherme, aos 38/2ºT), Thiago Galhardo (Pochettino, aos 45/2ºT) e Lucero (Silvio Romero, aos 38/2ºT). Técnico: Pablo Vojvoda.

INTERNACIONAL: John; Igor Gomes (Rômulo, aos 28/2ºT), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel Barbalhas, Johnny (Gustavo Campanharo, aos 23/2ºT) e Alan Patrick (Carlos De Pena, aos 23/2ºT); Wanderson (Lucca, aos 28/2ºT), Pedro Henrique (Jean Dias, aos 17/2ºT) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.