A especialista em marketing e comunicação, jornalista Ediana Tanara de Oliveira, foi aclamada Miss Comércio Cuiabá, pela coordenação do concurso estadual Miss Beleza Mato Grosso, sob Gonçalo Rodrigo. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira, 10, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – anexo ao Edifício Dante Martins de Oliveira.

Aclamar significa a unânime manifestação solene pública, reconhecendo a candidata ao concurso. O primeiro concurso de beleza do país completou 100 anos também nesta semana, na época a finalista, considerada a ‘Mais bela do Brasil’, morava em Santos, no litoral de São Paulo, se chamava Maria José Leone, conhecida como Zezé Leone, tinha 19 anos quando venceu o concurso em abril de 1923. Ao todo, 319 mulheres participaram da disputa, realizada no Rio de Janeiro, que à época era a Capital do país. Na Capital mato-grossense, a primeira etapa já conta com pouco mais de 10 participantes.

“É uma honra poder participar e representar não só a beleza de Cuiabá, mas o comércio de uma capital tão próspera. Algo que elevo é o empreendedorismo, o comércio que emprega, que gera renda, que investe no social, o responsável pela nossa economia, seja na prestação de serviços ou na venda de produtos que são produzidos aqui. Os comerciantes estão sobrevivendo a tudo que está ocorrendo no mundo e que acaba atingindo o setor empresarial. O mais lindo e transformador deste evento, é que ele não adota um padrão de beleza, possibilitando a abertura de participação dos mais diferentes tipos de beleza “, declara a jornalista.

Em uma época de constante busca pela quebra dos padrões estéticos, os concursos de beleza da atualidade reforçam a transformação da sociedade e a modificação do conceito de beleza.

“A busca agora é por candidatas que se comunicam e o que elas realmente representam em sua vida pessoal, profissional e social, sendo o fator mais importante do que seu visual. Estamos trabalhando incansavelmente para descobrir quem será a Miss Beleza Mato Grosso e posteriormente Miss Beleza Brasil, porque acreditamos que temos capacidade e bagagem para isso, com a beleza, com a personalidade e com a consciência desta nova mulher moderna”, destaca Gonçalo Rodrigo.

SOBRE O EVENTO 

A idade para participar do Concurso é de 18 a 34 anos, podendo a candidata ser casada, ter filhos e o mínimo de 1,60 (altura).
O concurso terá seu lançamento oficial realizado neste domingo, dia 16, no Cine Teatro Cuiabá, às 18 horas, e realizado no próximo dia 07 de maio no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.