No primeiro jogo após a conquista do bicampeonato carioca, o Fluminense teve vitória tranquila diante do Paysandu por 3 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. O Tricolor dominou toda a partida e construiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Nino, Keno e Felipe Melo. Com o resultado, a equipe do técnico Fernando Diniz abriu boa vantagem para o jogo de volta, no dia 25, no Mangueirão.

Primeiro Ruf Ruf

Desencantou! Após 51 jogos pelo Fluminense, Felipe Melo marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. O veterano aproveitou escanteio cobrado por Arias e desviou de cabeça, marcando o terceiro do Flu na partida.

"RUF RUF" Felipe Melo, de joelhos, em vitória contra o Paysandu, pela Copa do Brasil

“RUF RUF” Felipe Melo, de joelhos, em vitória contra o Paysandu, pela Copa do Brasil (Foto: Alexandre Durão)

O garçom

Não é novidade para ninguém a grande fase que Jhon Arias vem vivendo no Fluminense desde a temporada passada. O colombiano fez mais uma grande partida e deu duas assistências para os gols de Nino e Keno.

Jhon Arias em ação contra o Paysandu pelo jogo de ida da Copa do Brasil

Jhon Arias em ação contra o Paysandu pelo jogo de ida da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Durão)

Primeiro tempo

O Fluminense foi dominante na primeira etapa. A equipe de Fernando Diniz não teve apenas mais posse de bola, finalizou mais e ocupou o campo de ataque na maior parte da partida. O time chegou a ter um gol anulado logo aos 10 minutos, por conta da posição de impedimento de Lima. Aos 14, o árbitro checou no VAR um possível pênalti no camisa 45, mas acabou não marcando. O primeiro gol veio aos 27 minutos, com Nino, de cabeça, após lançamento de Arias. Aos 34, Keno ampliou após aproveitar sobra de bola, dominar, fazer o giro e chutar para o gol. Felipe Melo marcou seu primeiro gol pelo Tricolor ao aproveitar cobrança de escanteio de Arias e desviar de cabeça para marcar o terceiro do Flu.

Segundo tempo

O Fluminense tentou não tirar o pé do acelerador na etapa final. Cano apareceu incansável na busca por um golzinho na etapa final, mas acabou parando em Thiago Coelho em algumas oportunidades e também na trave. O camisa 14 foi substituído aos 35 minutos e deixou o campo com oito das 22 finalizações da equipe. John Kennedy, que entrou aos 12, fez boa partida e chegou com perigo em algumas oportunidades, como quando obrigou Thiago Coelho a fazer grande defesa, aos 36, e quando driblou doism as deixou a desejar no chute, aos 49.

Próximos compromissos

O Fluminense volta a campo para encarar o América-MG, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Independência. O Paysandu recebe o Flu no jogo de volta no dia 25, no Mangueirão, às 20h (horário de Brasília). (GE)