Um homem de 40 anos foi preso, nesta terça-feira (11), suspeito de matar a esposa Maria Elizangela Recoliano da Silva, de 49 anos, enquanto os filhos dormiam em Sorriso, distante 421 quilômetros ao norte de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. O suspeito fugiu do local em uma motocicleta vermelha até a rodoviária da cidade e, pouco depois, foi detido em um ônibus pela Polícia Mlitar de Mato Grosso, em Rosário Oeste, distante 138 quilômetros ao norte da Capital.

Por volta do meio-dia, a polícia foi acionada pelos filhos do casal depois de perceberem que a mãe estava sem sinais vitais dentro do quarto. Conforme o boletim de ocorrência, Maria e o marido brigavam há dias por causa da separação.

Os filhos relataram aos policiais que ouviram gritos durante a madrugada e que o suspeito foi ao quarto das crianças para dizer que Maria não estava bem e que iria ao hospital tomar alguns remédios. Eles voltaram a dormir e, quando acordaram ao meio-dia, entraram no quarto da mãe e a encontraram sem vida.

Segundo a polícia, o suspeito foi visto fugindo em direção à rodoviária, onde entrou em um ônibus para Goiáis. No caminho, ele foi detido em Rosário Oeste, sendo encaminhado para a delegacia da cidade para responder pelo homicídio. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso, para elucidação dos fatos.

Ajuda ao alcance

Medida Protetiva online – Pode ser solicitada pelo site. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”.

SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.