O Presidente do Partido Progressista nacional Ciro Nogueira anunciou agora a pouco nesta terça-feira 28.03,  o ex-prefeito de Marilândia e ex-senador da República Cidinho Santos  e o Deputado Paulo Araújo como os novos líderes  da sigla em Mato Grosso.

Segundo Ciro Nogueira, o PP passa por um novo momento, e a agora passa a confiança de construir o partido para a as mãos de Cidinho e Paulo Araújo  “É um prazer enorme receber os líderes do Mato Grosso, pessoas que tem a nossa confiança de conduzir e unificar o partido no Estado, Disse.

Cidinho agradeceu a confiança da sigla pelo seu nome, e afirmou que vai junto dos progressistas, fortalecer a sigla no estado para as eleições de 2024, e criar base para as eleições de 2026 ao governo de MT.

Cidinho estava sendo cotado para assumir o partido desde o começo deste ano, a demora foi por conta da espera de uma possível fusão com o partido União Brasil, o que não aconteceu. Após um fiasco nas eleições estaduais em 2022, comandado pelo ex-deputado Neri Gueller. Inconformados com sua posição em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro, os Progressistas tentaram que até conseguiram sua saída da direção da sigla. Mas por questões internas Cidinho indicou o o deputado estadual para ficar a frente do partido.

Leia Também:  Remap: a reprogramação de mapas que transforma carros em supermáquinas

O depurado Paulo Araújo assumiu a presidência e confirmou que vai trabalhar fortemente para que o partido possa crescer no estado.

Cidinho foi coordenador da campanha vitoriosa do governador Mauro Mendes ao governo de MT, e tem grande prestígio da classe política, e o apoio da grande figura do partido em MT, o ex-governador Blairo Maggi, e de todas as lideranças da Sigla.