O Flamengo bateu o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, pela 6ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-20. O duelo foi no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Galinho saiu na frente, nos minutos iniciais, com Yan, mas o time carioca empatou com Matheusão, no fim da primeira etapa, e garantiu a vitória com Pedrinho e Ryan Luka, após os 40 do segundo tempo. Com a vitória o Mengo segue na liderança isolada. O Cuiabá que nesta quinta-feira venceu o Ceará na Arena Pantanal, segue no G-4.
Primeiro tempo
O começo de jogo foi de domínio do Atlético, que “alugou” o campo de ataque até os seis minutos. E a pressão surtiu efeito. Yan abriu o placar em cobrança de pênalti sofrido por Athyrson. Depois disso, o Flamengo cresceu no jogo, principalmente com jogadas de Werton, pela direita, e Peterson, pela esquerda. Gabriel Átila, goleiro do Galinho, passou a se destacar, mas evitou o empate em arremate à queima-roupa de Matheusão: 1 a 1. Yan quase marcou de bicicleta, mas o empate persistiu até o intervalo.
O domínio na segunda etapa foi invertido. O Flamengo começou muito melhor, sem deixar o adversário passar do meio-campo, mas também com algumas dificuldades em produzir chances claras. Peterson, pela esquerda, seguiu concentrando as jogadas cariocas, com idas ao fundo e também bolas pelo meio para tabelas. O camisa 11, no entanto, parou em boas defesas de Gabriel Átila.
O Galinho cresceu após os 27 minutos e teve boas chegadas com Yan e Vitinho. Mas, após falha alvinegra pela esquerda, Peterson deu belo drible e rolou para Pedrinho virar o jogo. No último lance da partida, ainda houve pênalti sofrido por Peterson e convertido por Ryan Luka: 3 a 1 para o Flamengo.
Como fica?
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 15 pontos e retomou a liderança do Grupo A, após ter caído uma posição com vitória do América-MG na rodada. O Atlético, por sua vez, perdeu a chance de voltar ao G-4 e encostar nos líderes. O time está com nove pontos, a um do Corinthians, que abre o grupo de classificação.
Agenda
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, em casa, contra o Internacional, às 15h (de Brasília). O Atlético, por sua vez, tem compromisso na sexta, contra o Cuiabá, fora de casa, às 17h. (GE)
Veja a classificação