A vereadora Maysa Leão (Republicanos) se reuniu, nesta terça-feira (04), com os motoboys que faziam uma mobilização em frente à Câmara de Vereadores, para homenagear e pedir justiça pelo entregador de aplicativo Orlando Gomes de Lima, 58 anos, que faleceu na semana passada, após cair em um buraco na avenida e em seguida ser atropelado. O acidente foi na Avenida 8 de abril, no Jardim Cuiabá.

“Essa mobilização da categoria faz a diferença e pretendo auxiliá-los nesta luta por uma cidade melhor. Traremos para Câmara audiências e projetos de lei para abordar o assunto. Pedimos justiça pelo o que aconteceu, e reitero o nosso pedido de ontem no movimento “Ato de Amor Por Cuiabá”, para que o prefeito Emanuel Pinheiro, renuncie ao cargo, porque ele perdeu o controle desta cidade faz tempo. Se ele tiver o mínimo de dignidade, ele renunciar”, afirmou a vereadora.

Na sessão passada, a parlamentar fez duras críticas à Prefeitura de Cuiabá pelos inúmeros buracos na cidade que provocam acidentes, assim como no caso do entregador.

“Eu não acho normal esse tipo de coisa acontecer. Ver a filha do senhor Orlando gritando de dor pelo pai que não volta mais para casa toca meu coração, porque é um homem que estava trabalhando, cumprindo a função de sustentar sua família. A vida do Orlando foi ceifada pela inércia da Prefeitura de Cuiabá e pela corrupção”, disse.

No dia 30 de janeiro deste ano, a vereadora protocolou e enviou uma indicação para a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), informando sobre os buracos nesta avenida e solicitando a operação Tapa Buraco, e como de praxe o pedido foi ignorado.