Vítor Pereira considerou que o Flamengo fez um bom jogo na derrota por 2 a 1 para o Aucas, nesta quarta-feira, dia da estreia da equipe na Libertadores 2023, em Quito.
“O mais importante é o falar do jogo. Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles. Não há muito tempo para pensar no resultado, temos uma final para jogar e vamos nos concentrar para a próxima final”.
Questionado sobre por que escalou um time repleto de reservas na estreia do Flamengo na Libertadores, Vítor afirmou que precisa mesclar jogadores para importantes decisões na temporada.
– Não estou em uma fase de observar jogadores, estou numa fase onde temos que competir com intensidade. E competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores. Vim para o Flamengo para trabalhar com 20 e muitos jogadores, para tentar fazer todos evoluírem e preparar a todos para jogarem um calendário como esses. Domingo somos obrigados a ganhar a jogo.
– Somos sempre obrigados a ganhar jogos. Fizemos sete horas de viagem para cá, vamos fazer sete horas de viagem para lá. Tivemos um jogo intenso e forte contra o Fluminense. Hoje voltamos a ter um jogo forte em condições difíceis. E agora temos uma final para jogar. Só há uma forma de garantir que a equipe seja competitiva: é ir gerindo e preparando toda a gente para jogar. A equipe deu uma boa resposta, o resultado não foi o que pretendíamos.
Capitão do time, Everton Ribeiro fez coro a VP e viu o Flamengo bem em campo. Na opinião dele, faltou mais precisão para definir o jogo e conquistar a vitória.
– O Vítor pediu para mantermos a posse de bola, fizemos isso bem no primeiro tempo e saímos com 1 a 0, que nos deu uma tranquilidade, mas a postura do adversário mudou no segundo tempo. Eles fizeram alterações, com isso teve mais espaço para gente, só que a gente acabou errando um pouco mais na frente.
– Poderíamos ter caprichado um pouco mais e matado o jogo. Aqui a gente sabe que é difícil. Quando o jogo se torna muito aberto na altitude, fica mais complicado para nós, que não estamos acostumados. Sofremos a virada, mas, como foi falado, também acho que a equipe fez um bom jogo, mas poderia ter caprichado mais para poder matar e sair com a vitória. (GE)