Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, deputado Max Russi, confirmou que a legenda negocia a filiação da vereadora Michelly Alencar, que atualmente faz parte do União Brasil, legenda que abriga o governador Mauro Mendes (UB).
A articulação é feita pelo deputado Beto Dois a Um, que é amigo pessoal da parlamentar e seu sucessor na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, marido de Michelly.
“Essa é uma articulação do deputado Beto, querendo trazer ela para o partido. Se ele conseguir isso, vai ser uma boa aquisição para o PSB”, disse na manhã desta quarta-feira (5), no Salão Negro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Nos bastidores informações apontaram que a mudança partidária teria como pano de fundo uma possível composição para que Michelly fosse candidata à vice-prefeita na chapa do deputado federal Fábio Garcia (União). Ela é considerada uma das principais opositoras da gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
Max, no entanto, negou a movimentações. “Essa composição é muito difícil, nós já temos bons nomes dentro do partido e não buscaríamos em outro para fazer essa composição. Agora, se ela quiser vir para buscar a reeleição como vereadora, terá todo nosso apoio”, finalizou.