Vai começar a Copa Libertadores 2023 para o Flamengo. O atual campeão inicia a defesa do título nesta quarta-feira, no Equador, onde enfrenta o Aucas. A bola rola no estádio Chillogallo às 19h (de Brasília).
Os rubro-negros terão pela frente uma equipe sem tradição e estreante na Libertadores. O Aucas venceu o último campeonato equatoriano, mas passou por desmanche e não iniciou essa temporada de forma positiva. O jogador mais conhecido do elenco é o meia Otero, que já defendeu Corinthians e Atlético-MG.
O Fla tenta confirmar que a maré virou com uma boa estreia na competição. A equipe está embalada após vencer a ida da final do Carioca, mas terá o desfalque de Thiago Maia. A expectativa está pela nova competição de titularidade, entre Pedro e Gabigol.
Escalações prováveis
Aucas – técnico: César Farías
O Aucas vem de um empate no fim de semana e ainda precisa se reencontrar na temporada. Para esta partida contra o Flamengo, o técnico terá todo elenco à disposição.
Escalação provável: Hernán Galíndez, Pedro Pablo Perlaza, Luis Romero, Luis Cangá y Carlos Cuero; Jhonny Quiñónez, Edison Caicedo, Michael Carcelén, Rómulo Otero, Erick Castillo y John Jairo Cifuente.
- Quem está fora: ninguém.
- Pendurados: ninguém.
Flamengo – técnico: Vítor Pereira
O técnico do Flamengo tem feito mistério nas escalações e para a estreia na Libertadores não foi diferente. Porém, com a ausência de Thiago Maia, a tendência é que Vidal apareça entre os titulares ao lado e Gerson no meio campo.
Escalação provável: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Gerson, Vidal, França (Ribeiro), Cebolinha e Pedro (Gabi).
- Quem está fora: Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar (departamento médico); Thiago Maia (virose).
- Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Jose Argote
- Assistente 1: Lubin Torrealba
- Assistente 2: Freiker Colmenares
- Quarto árbitro: Yeder Herrera
- Árbitro de vídeo (VAR): Nicolas Gallo
(GE)