No dia em que completou 114 anos, o Inter somou um ponto importante na estreia da Libertadores. A equipe de Mano Menezes teve bons e maus momentos durante o jogo e conseguiu buscar o empate com o Independiente Medellín, no Atanasio Girardot, pela primeira rodada do grupo B. O zagueiro Moreno, após falha de Keiller, abriu o placar para os colombianos no início da etapa final. Alan Patrick, o melhor jogador em campo, empatou para o Colorado aos 40. O 1 a 1 ficou justo pelo desempenho de ambas equipes em campo.

Um ponto para cada lado

Até a bola rolar para Metropolitanos e Nacional, Inter e Independiente Medellín dividem a liderança do grupo B, com um ponto cada.

Primeiro tempo

O Inter fez um primeiro tempo de razoável para bom. A equipe iniciou bem e logo assumiu o controle do jogo. No embalo de Alan Patrick, o Colorado teve volume e criou boas jogadas. Antes dos 10 minutos, Mauricio e Wanderson pararam no goleiro. Pardo, aos 18, assustou em arremate de longe. Na melhor chance colorada, aos 21, Luiz Adriano recebeu livre na área, bateu cruzado, mas Vásquez brilhou. O Independiente Medellín equilibrou as ações nos minutos finais e chegou com perigo aos 37. De Pena recuou mal, Pons saiu frente a frente com Keiller, que salvou com a perna. Os times retornaram ao vestiário com o placar zerado.

Etapa final

O Inter voltou mal e lembrou a equipe instável do Gauchão. O Independiente Medellín teve mais ímpeto no início do segundo tempo. Após sequência de cruzamentos, Keiller saiu mal e não afastou o perigo. A bola sobrou para Moreno abrir o placar aos sete. Em desvantagem, Mano colocou Pedro Henrique na vaga de Mauricio e apostou no esquema com três atacantes. A mudança ousada pouco surtiu efeito. Os colombianos, mesmo sem a bola, controlavam o jogo. Lucca e Baralhas entraram, e o time melhorou. Pedro Henrique assustou em chute de canhota aos 33. O gol de empate surgiu na base da insistência. Em um lance que parecia perdido, Lucca batalhou, roubou do zagueiro e cruzou para o meio da área. Wanderson chutou em Vásquez, e Alan Patrick aproveitou o rebote aos 40.

Agenda

O Inter volta a campo pela Libertadores no dia 18 de abril. O duelo será com o Metropolitanos, da Venezuela, às 19h, no Beira-Rio. O Independiente Medellín joga um dia depois contra o Nacional, no Parque Central. (GE)