Conforme destacou o presidente do Mixto, Vinicius Falcão, após a eliminação na primeira fase do Mato-grossense, a grande meta do clube é disputar a Série D do Brasileiro na próxima temporada. E para isso, precisa chegar, pelo menos, à final da Copa FMF no segundo semestre deste ano. De volta ao Tigre, o diretor executivo Murilo Gomes já inicia o planejamento para dar continuidade ao projeto de alcançar a primeira divisão nacional em dez anos.
O objetivo a longo prazo do Alvinegro é integrar as principais competições nacionais. Após passagem pelo Mixto na temporada passada, durante a campanha vitoriosa de retorno à elite estadual, Murilo coloca título da Copa FMF como meta fundamental – tanto para garantir calendário quanto para almejar subir de prateleira nos próximos anos.
– Vamos buscar a Série D do Brasileiro de 2024, é a nossa meta. Vamos fazer um trabalho pé no chão, com segurança, com um tempo maior de preparação, respeitando as pesquisas que o futebol necessita. Trazer jogadores que vão agregar, que sabem do poder da nossa camisa e da nossa torcida. O futebol mato-grossense precisa de jogadores que se doem em campo, que se entreguem. Espero que ocorra tudo bem, dentro do nosso planejamento, que tenhamos sucesso no fim do ano com o título da Copa FMF.
De acordo com o que o presidente do Mixto contou ao ge, a preparação para o torneio regional inicia em julho. Alguns atletas que disputaram o Mato-grossense pelo clube irão compor o elenco.
A Copa FMF tem início previsto para setembro. Pelo regulamento, o campeão opta entre a vaga na Série D ou Copa do Brasil de 2024. O vice fica com a competição restante. (Com GE)