Três homens foram presos após fazer um casal refém durante invasão e roubo a uma residência no Bairro Santa Cruz, em Rondonópolis (distante 218 quilômetros ao sul de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (3). Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas foram liberadas com alguns ferimentos após três horas de negociação bastante tensa.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada às 12h10 para verificar um possível roubo a uma casa. No local, após análise, os policiais encontraram duas motocicletas e constataram que a ocorrência se tratava de um roubo.
Com os suspeitos no interior da casa, a polícia solicitou outras equipes para negociação. Conforme a PM, os assaltantes exigiram presença da imprensa, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também de seus respectivos advogados.
Os suspeitos estavam armados e “sendo agressivos e violentos a todo momento, dando coronhadas nas vítimas e ameaçando-as de morte”, afirmou a vítima, um homem de 55 anos, no registro policial.
À Polícia Civil de Mato Grosso, uma das vítimas afirmou que os suspeitos recebiam, via telefone, orientações de outra pessoa que relatava informações precisas da residência, tais como localização de quadros, aquários e de um suposto sofre onde estariam guardados objetos de valor e dinheiro.
Ao não encontrarem o referido cofre, os suspeitos começaram a fazer ameaças físicas, psicológicas e agredir as vítimas, causando lesões na cabeça.
“Após as negociações, quando resolveram se entregar, os três homens quebraram seus aparelhos celulares no solo, danificando-os por completo, impedindo assim a identificação da pessoa que repassava as informações”, diz trecho da ocorrência.
Na ação, a polícia apreendeu duas armas de fogo, além de dinheiro e joias roubadas da vítima. O homem disse também que foi roubado na última sexta-feira (24) e que um dos suspeitos é um dos 3 que entraram e tentaram roubar sua casa. Os suspeitos foram presos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, no município.