Um lance polêmico marcou a rodada do Clausura do Campeonato Mexicano neste fim de semana. No empate por 2 a 2 do América-MEX com o León, no estádio Azteca, o árbitro Fernando Hernández deu uma joelhada no meia argentino Lucas Romero, ex-Cruzeiro, da equipe visitante.

O lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo. Os jogadores do León reclamavam bastante da validação do gol de empate do América-MEX. Lucas Romero se aproximou do árbitro, com as mãos para trás, mas em tom ríspido, e o juiz Fernando Hernández levou o joelho esquerdo até o ex-Cruzeiro.

Romero, então, cai no gramado, e os jogadores do León tentam tirar satisfação com o árbitro. Após cerca de dois minutos de mais discussões, o jogo foi retomado.

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou nota e informou que vai investigar o episódio.

– A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública.

Em entrevista ao canal TUDN, o meia Lucas Romero evitou criar polêmica. O argentino disse que o árbitro Fernando Hernández falou a ele, depois, que o ato foi “sem querer”. E não cobrou punição ao juiz.

– Obviamente são seres humanos, muitas vezes podem cometer erros e esses erros acabam desenvolvendo o que aconteceu, muitos mal-entendidos.

“Não peço nada, apenas que também nos respeitem como nós os respeitamos em campo porque são a autoridade”, disse Romero.

O técnico do León, Nicolas Larcamon, e o treinador do América, Fernando Ortiz, foram expulsos no jogo e não deram entrevistas. Os dois clubes não se manifestaram sobre o tema, assim como o árbitro Fernando Hernández.

Após 13 rodadas, o Monterrey lidera o Clausura, com 34 pontos, seguido do León, que tem 25. O América é o terceiro, com 24 pontos. (GE)

Veja o vídeo: