Água Santa e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela partida de ida da final do Paulistão. O segundo jogo será no domingo seguinte, dia 9 de abril, no Allianz Parque. E muitos só falam em um time.
Atualmente, poucos questionariam o status do Palmeiras como melhor time do Brasil. O trabalho longevo de Abel Ferreira, os resultados e os bons jogadores que formam o elenco são justificativas mais do que evidentes para essa alcunha alviverde. No entanto, nada disso entra em campo na cabeça dos jogadores e da comissão técnica. É assim, rechaçando qualquer favoritismo diante do Água Santa, na final do Paulistão, que o Verdão busca mais um título nesta era vitoriosa do clube.
São 11 finais disputadas sob o comando de Abel, ou seja, perdendo ou ganhando essas decisões, sabemos que se trata de um time altamente acostumado com esse tipo de confronto. Nesse período, a equipe já passou por todos os tipos possíveis de disputa de título: nacional, continental, estadual e até Mundial. Os adversários variaram, mas somente agora chegou a um “pequeno”.