Três adolescentes foram apreendidos em uma operação realizada nessa quarta-feira (30) pela Polícia Civil, que investiga quatro menores de idade envolvidos em uma tentativa de latrocínio contra um piloto agrícola, em Primavera do Leste, distante 241 auilômetros ao sul de Cuiabá. O crime ocorreu em fevereiro e um dos adolescentes segue foragido.
De acordo com a polícia, as investigações começaram no dia do crime, depois que a vítima foi esfaqueada e torturada pelos suspeitos, que fugiram levando objetos de valor. O piloto agrícola foi socorrida e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste.
O delegado Honório Gonçalves Neto, da Polícia Civil de Mato Grosso, contou que, durante as investigações, dois adolescentes usaram a motocicleta da mãe de um deles no dia do crime e, por isso, conseguiram identificá-los. Eles foram ouvidos e confessaram que o crime foi cometido por quatro adolescentes e que os objetos roubados seriam levados para Cuiabá.
Três adolescentes foram apreendidos e outro conseguiu fugir. Segundo a polícia, um deles havia saído de Primavera do Leste e retornado para a cidade de origem, em Açaiolândia, no Maranhão.
De acordo com o delegado Gonçalves Neto, os adolescentes teriam premeditado o crime, e são considerados de alta periculosidade.
A caminhonete do piloto foi localizada em uma região de mata em Primavera do Leste — Foto: Polícia Civil
Entenda o caso
No dia do crime, o piloto agrícola, de 36 anos, teria pedido um lanche e logo que o entregador deixou o local e o morador fechava o portão, um homem colocou uma arma nas costas dele e anunciou o roubo. Outros dois suspeitos participaram da ação e exigiram que a vítima entregasse a chave de uma caminhonete.
O piloto foi colocado no veículo, e levado ao loteamento Buritis Universitário, no município. Segundo a polícia, no local ele foi torturado e esfaqueado pelos criminosos, que o obrigaram a passar a senha dos cartões bancários. Depois, os suspeitos fugiram, levando a caminhonete e um aparelho celular.
A vitima foi socorrida em estado grave e precisou passar por uma cirurgia.
A caminhonete foi localizada em uma região de mata no bairro Poncho Verde. No porta luvas a policia encontrou faca usada no crime.
Os adolescentes devem responder por crime análogo a tentativa de latrocínio.