A prestadora de serviço da Secretaria Municipal de Educação, empresa Convivas Serviços, contratada para “serviços de apoio profissional a alunos com deficiência na rede pública de ensino de Cuiabá”, em nota, enviada via assessoria, respondeu às críticas da vereadora vereadora Maysa Leão (Republicanos). O entendimeno da empresa é de que seus cuidadores “desempenhem o melhor atendimento aos estudantes assistidos”.
A versão apresentada pela vereadora Maysa Leão, na Câmara de Cuiabá, sobre a suspensão do contrato pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), é contestada pela empresa.
Contudo, na nota enivda à Redação do portal de notícias Cuiabano News, a Convivas Serviços assegura que a determinação do TCE-MT vai ser respeitada. “Sobre a suspensão ou não do atendimento realizado pelos seus profissionais nas escolas de Cuiabá, a Conviva Serviços informa que atenderá as determinações que forem feitas. A empresa ressalta, contudo, que está ciente da importância da presença dos CADs para os alunos que necessitam e também para suas famílias”, argumentou a Convivas Serviços, na mesma nota.
Leia Também:
– Maysa Leão afirma que Secretaria de Educação está fazendo “terrorismo psicológico” com as famílias atípicas
A empresa destaca que se encontra atuando no mercado há 30 anos, sempre com bons resultados. E, por isso, “reitera sua transparência, profissionalismo e, acima de tudo, seu compromisso com a educação especial e inclusiva não só nos estados em que atua – Mato Grosso, São Paulo e Espírito Santo”.
Leia a íntera da nota da Conviva Serviços:
Em relação à decisão do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE/MT) que suspende provisoriamente o contrato para serviços de apoio profissional a alunos com deficiência na rede pública de ensino de Cuiabá, a Conviva Serviços informa que acompanha os desdobramentos da situação e que está ao dispor do TCE/MT para elucidar quaisquer questionamentos que lhes sejam pertinentes.
A empresa ressalta que está devidamente apta e qualificada para a prestação do serviço contratado em conformidade as exigências do edital e que segue critérios rigorosos de capacitação técnica das suas equipes de Cuidadores de Alunos com Deficiência (CADs) para que desempenhem o melhor atendimento aos estudantes assistidos.
A empresa esclarece ainda que a decisão do TCE é pela reanálise do processo licitatório, alvo de contestação por uma das empresas perdedoras, sendo que essa não demostrou ser especializada no serviço de cuidadoria e sim em coleta de lixo. E que são prematuras as afirmações de que há constatação de “graves irregularidades” no ato convocatório e durante o trâmite do processo licitatório, assim como não prosperam as alegações relacionadas a valores superiores.
Sobre a suspensão ou não do atendimento realizado pelos seus profissionais nas escolas de Cuiabá, a Conviva Serviços informa que atenderá as determinações que forem feitas. A empresa ressalta, contudo, que está ciente da importância da presença dos CADs para os alunos que necessitam e também para suas famílias.
Presente no mercado há 30 anos, a Conviva Serviços reitera sua transparência, profissionalismo e, acima de tudo, seu compromisso com a educação especial e inclusiva não só nos estados em que atua (Mato Grosso, São Paulo e Espírito Santo), mas em todo o território nacional.