O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (28), representante dos servidores do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) que pediu apoio do parlamentar para abertura de concurso público.
O diretor de assunto políticos do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP), Francisco Borges, e a diretora jurídica, Marina Faiad, esclareceram que a classe luta para a realização do certame desde 2014, mas ainda não tiveram resposta positiva do governo.
“Nós viemos buscar o apoio do deputado para o concurso do Intermat. É uma luta antiga do Sintap, que representa a categoria, desde 2014, que lutamos para esse concurso. Hoje o quadro de servidores efetivos no órgão está completamente defasado, só temos 29 efetivos num cenário de 300 a 400 de servidores”, explicou a assessora jurídica.
Juca disse que vai apresentar a demanda para Casa Civil e cobrar a realização do concurso público ainda neste ano.
“Defendo a reivindicação dos servidores. O Intermat é um órgão importante e vou reivindicar que o governo atenda essa demanda”, destacou.
(Ednei Rosa/ Da Assessoria)