Um bebê de um ano e oito meses foi resgatado de condições insalubres em um ponto de venda de drogas em Cocalinho, distante 769 quilômetros a nordeste de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso, e três mulheres foram presas por suspeita de tráfico de entorpecentes no local, nessa segunda-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 31 porções de cocaína e maconha. Os agentes monitoravam duas casas que seriam de integrantes de facção criminosa e serviam como ponto de venda ilícita.
Durante a ronda, os policiais identificaram uma adolescente de 17 anos ao sair em uma motocicleta com uma mochila preta nas costas. A jovem foi até a casa de outras integrantes da quadrilha.
Ao ser abordada, a adolescente estava com 20 porções de substância análoga à cocaína, o que pesava aproximadamente 481 gramas. Na casa, outras duas mulheres, de 30 e 31 anos, foram detidas pela polícia, junto com o bebê, que estava sem condições de higiene e conforto.
Dentro de um dos quartos, a polícia apreendeu uma bolsa com nove porções de cocaína, pesando 189 gramas, duas porções de maconha e três aparelhos celulares.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha a situação. As mulheres foram encaminhadas para a delegacia junto com o material apreendido. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso.