O técnico Ivo Vieira voltou a pedir por reforços no Cuiabá. Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Goiás, na noite de domingo, pela Copa Verde, o comandante apontou as posições mais carentes do elenco e que urgem de novas peças.
O clube anunciou 11 reforços para a temporada e está próximo de confirmar a compra do volante Raniele, do Avaí. A diretoria segue no mercado e tem até dia 4 de abril, data do fechamento da janela, para realizar transferências.
– Não gosto de me refugiar muito naquilo que é a falta de atletas nem o número de jogos, mas a realidade é que lançamos já no jogo anterior o João (Maranini), do sub-20, onde teve um comportamento sensacional. Estamos trabalhando com dois zagueiros, estamos jogando com um lateral-direito na esquerda, é nítido que precisamos de mais gente para essas posições. Precisamos compor para ficar mais competitivos e mais fortes nas alas com outro tipo de jogador, com outras características.
Ivo também indicou o perfil de contratações, levando em consideração a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e uma fragilidade que a equipe tem demonstrado até aqui na temporada: a notável queda de rendimento no segundo tempo das partidas.
– Temos uma quantidade boa de jovens, mas para jogar a Série A precisamos ter jogadores prontos, com experiência, para manter aquilo que fazemos no primeiro tempo. Uma situação é termos muitos jogos, que eu gosto, outra coisa é ter gente suficiente para poder fazer essa gestão em termos competitivos. Exceto o meio-campo, que temos alternativas para rodar, nos corredores e nos zagueiros temos essa dificuldade.
A semana será de decisões para o Dourado. Na quarta-feira, a equipe já faz o jogo de volta da semifinal da Copa Verde e no sábado encara o Luverdense, também pela volta da semifinal, mas do Mato-grossense.
Em busca do tricampeonato, o treinador admitiu priorizar a competição regional em face ao estadual e, apesar de dizer que pretende administrar o grupo, garantiu mandar o que tem de melhor a campo.
– Provavelmente vou fazer algumas alterações. Alguns setores obrigatoriamente têm que jogar os mesmos, porque não tem outros sem ser improvisados. Vamos tentar competir e montar a melhor equipe, porque o próximo jogo para nós é o mais importante. Quem não estiver disponível, fica para o jogo contra o Luverdense, temos objetivos bem precisos para cada competição. A Copa Verde neste momento é a prioridade. Temos tentar que fazer pela vida. Vão entrar os melhores.
– Não podemos ter o melhor de dois mundos. Queremos sempre ganhar, mas há jogadores que preciso dar espaço para perceber o que tenho. Jogar no Mato-grossense, com todo respeito, o nível pode não estar idêntico ao do Goiás, do Vila Nova e preciso ver alguns jogadores nesse contexto mais competitivo. Se estivéssemos falando só do Mato-grossense, tinha fechado o elenco um mês atrás e estava tudo resolvido. Só que tenho que saber para onde vou e quais objetivos tenho a cumprir. E pra isso preciso saber a resposta que nos podem dar.
Com a vantagem do empate para avançar à decisão, o Cuiabá enfrenta o Goiás pela volta da semi às 18h (de MT) desta quarta-feira, no estádio da Serrinha. Em caso de empate no placar agregado, o finalista será conhecido nos pênaltis. Quem avançar enfrenta Paysandu ou Remo pelo título da Copa Verde. (GE)