Durante vistoria das obras do Aeroporto Marechal Rondon, nesta segunda-feira (27), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, afirmou que o prazo estabelecido pela Centro-Oeste Airports (COA) para a conclusão do terminal não agrada o Governo de Mato Grosso. O projeto deveria ser entregue neste mês, porém, o novo prazo de conclusão é dezembro de 2023.

“[Novo prazo] não agrada, agradaria o Governo se nós tivéssemos hoje aqui nessa solenidade entregando realmente a ampliação e a reforma do aeroporto”, disse Carvalho Júnior, na vistoria.

Durante coletiva de imprensa, a COA exibiu vídeos dos projetos dos terminais e afirmou que estão sendo investidos mais de R$ 500 milhões. O Estado foi ao aeroporto para verificar o estado dos trabalhos.

Com o novo prazo, o governo irá pressionar a empresa e acompanhar mais de perto o andamento das obras, pois tem interesse de internacionalizar o aeroporto ainda neste ano.

“Por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, secretário Sérgio Miranda deverá fazer esse acompanhamento mensal no andamento destas obras. Temos que lembrar que o Ministério Público, a Polícia Federal, a Receita Federal, o IBAMA estão todos envolvidos nessa reforma e ampliação até porque nós temos o objetivo da internacionalização desse aeroporto ainda no ano de 2023”, emendou Caravalho Júnior.