O advogado criminalista Marcos Vinicius Borges sofreu uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quinta-feira (23), dentro do próprio escritório, em Sinop (distante 508 quilômetr0s ao norte de Cuiabá). Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo no tórax.
Inicialmente, a assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sinop havia afirmado que logos após o atentado Marcos precisou realizar uma cirurgia. Contudo, não o procedimento não foi necessário, segundo informou o médico Douglas Yanai, em entrevista coletiva.
O médico disse que o advogado chegou lúcido à unidade, passou por um procedimento de drenagem torácica, segue estável e em observação. Informou ainda que, agora, aguarda as próximas horas para avaliar a evolução do paciente.
Informações preliminares apontam que dois homens entraram no escritório se passando por clientes e atiraram contra o advogado. Marcos foi atingido no tórax e, em seguida, foi socorrido e levado a um hospital da cidade.
Advogado ganhou destaque na imprensa há pouco tempo por protagonizar vídeo “ostentação” no qual aparece em carro de luxo e demonstra alto padrão financeiro.
Atualmente, Marcos atua na defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, responsável pela chacina de 7 pessoas em Sinop. Além disso, advogado também defendeu o apresentador Lucas Ferraz, condenado por lesão corporal contra a namorada durante uma festa.
Em nota, a OAB Sinop disse que já entrou em contato com as autoridades policiais que estão empenhadas na busca de imagens para identificação dos autores do crime.
Disse também que vai acompanhar as investigações e espera o restabelecimento da saúde do advogado, que neste momento passa por cirurgia.