O atacante Jenison teve seu contrato reativado no Cuiabá após período de empréstimo no Guarani. O jogador, no entanto, não tem garantia de permanência no Dourado e está com futuro em aberto para a temporada.
Conforme apuração do ge, Jenison recebeu sondagens de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas nada se concretizou até o momento. O contrato dele com o Cuiabá tem validade até o fim de 2023.
O centroavante de 32 anos foi cedido ao time paulista em agosto de 2022 e permaneceu até o encerramento da participação do Bugre no Paulistão desta temporada. O empréstimo iria até abril, mas as partes entraram em acordo e anteciparam o fim do vínculo.
Jenison fez 21 partidas pelo Bugre, com dois gols marcados. Problemas físicos atrapalharam a trajetória dele na equipe. Pelo Cuiabá, o atacante disputou 128 jogos e fez 28 gols – está na lista de jogadores com mais partidas e mais gols na história do clube.
Contratado em 2018, o atleta fez parte dos elencos que conquistaram os acessos à Série B do Brasileiro, em 2018, e à Série A, em 2020. (GE)