2024 é logo ali. Pelo menos na visão do comando do PSB de Mato Grosso. A legenda já está se organizando para as eleições municipais do próximo ano, em Mato Grosso.

A expectativa é de lançar, ao menos, 40 candidaturas a prefeito, sendo que Cuiabá e Várzea Grande devem fazer parte desta lista.

O presidente da agremiação no Estado, deputado estadual Max Russi, afirmou que,  em princípio, a prioridade será reeleger os prefeitos eleitos, em 2020.

“Nosso foco é reeleger boa parte dos nossos prefeitos, que serão candidatos novamente. Então, teremos Cáceres, Jaciara, São Pedro daCipa, Torixoréu e Santa Terezinha, entre outras cidades, onde terão o nosso apoio”, argumentou ele, para a reportagem.

Além da recandidatura dos gestores que já são filiados ao PSB, Russi disse que o partido tem buscado novas lideranças que tenham interesse em disputar a eleição majoritária.

“Teremos mais 40 candidaturas a prefeito. Há muitos candidatos procurando partido, querendo colocar o nome à disposição. Eu acho que vamos fazer uma boa construção em municípios importantes de Mato Grosso, com bons quadros, com bons nomes. Alguns estão vindo para o PSB e outros já são do partido”, emendou o dirigente socialista.

No caso da Capital, o parlamentar reforçou que o partido tem grandes nomes para a disputar a eleição pelo comando do Palácio Alencastro. Mas, observou que é preciso haver interesse das lideranças.

O comandante garantiu que o PSB não irá impor candidatura a nenhum correligionário.

“O partido não vai forçar uma candidatura em Cuiabá. Vai trabalhar algum nome, se esse nome tiver disposição. Nós temos bons quadros em Cuiabá, dentro do PSB. Se algum desses quadros tiver predisposição para ser candidato, terá todo o apoio do PSB estadual e nacional”, afirmou.

Diante disso, Russi voltou a citar nomes como os do do deputado estadual Alberto Machado Beto Dois a Um, do secretário de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec, da médica Natasha Slhessarenko e do empresário Elson Ramos.

“Temos vários nomes que teriam condições de entrar na disputa e contribuir muito com Cuiabá”, disse. Até o momento, Allan Kardec e Beto Dois a Um são os mais cotados.

Deputado estadual Fabinho Tardin é o principal pré-candidato do PSB para a Prefeitura de Várzea Grande, em 2024

CIDADE INDUSTRIAL 

Já em Várzea Grande, a aposta do partido é o deputado estadual Fábio Tardin.

A Executiva Estadual deu carta branca para o parlamentar decidir os rumos da sigla na Cidade Industrial. Em 2020, o empresário Flávio Vargas, dono do Frigorífico Frical, disputou a Prefeitura de Várzea Grande e ficou a menos de 5% dos votos válidos, para conquistar a vitória.

“Se ele quiser ser candidato, terá todo o nosso apoio. Ele foi o candidato mais votado em Várzea Grande, conhece Várzea Grande… Se ele quiser disputar a Prefeitura, a Executiva Estadual vai apoiar, vai lhe ajudar, inclusive, financeiramente”, garantiu Russi.

Por outro lado, não está descartada uma composição com o prefeito Kalil Baracat (MDB), que deve disputar a reeleição.

“Se ele quiser indicar um vice ao Kalil, também terá todo o nosso apoio. E, se ele desejar um outro projeto, também terá o nosso apoio. Em Várzea Grande, o deputado Fabinho tem carta branca para tomar o caminho que achar mais interessante”, completou o presidente do PSB.

Allan Kardec está entre os mais  cotados, no comando do PSB, para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024