Cuiabá e Vila Nova fazem jogo de volta das quartas de final da Copa Verde nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. Na ida, em Goiânia, o Cuiabá venceu por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. Já o Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença para levar para a disputa de pênaltis ou por três de diferença para se classificar no tempo normal. Quem passar vai enfrentar Goiás ou Brasiliense na semifinal.
O Cuiabá entra em campo para defender uma invencibilidade de oito jogos na Arena Pantanal. Para avançar de fase, o time se apega a uma sequência maior. A última vez que perdeu por mais de dois gols de vantagem dentro de casa aconteceu em 2 de outubro de 2021, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na disputa da semifinal do Mato-grossense, o Dourado foca na Copa Verde para deixar pra trás a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.
Eliminado no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o Vila Nova entra em campo com a difícil missão de reverter o placar do jogo de ida, quando perdeu por dois gols de diferença, em casa. O técnico Claudinei Oliveira tenta evitar a terceira eliminação seguida, mas conta com elenco bastante enxuto e terá de armar o time com as mesmas peças que já vinham atuando. Caso seja eliminado nesta quarta, o Vila Nova voltará a jogar somente no Campeonato Brasileiro, em meados de abril.
Transmissão: TV Cuiabá, no YouTube.
Escalações prováveis:
Cuiabá – Técnico: Ivo Vieira
O Dourado terá força máxima para o duelo, incluindo o atacante Deyverson, após não ser relacionado por dois jogos. O técnico Ivo Vieira deve promover algumas alterações na equipe titular em razão da carga de jogos nos últimos dias.
Provável escalação: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Mateusinho; Fernando Sobral (Denilson), Ronald (Rafael Gava) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Isidro Pitta.
Quem está fora: ninguém
Vila Nova – Técnico: Claudinei Oliveira
O treinador colorado deve abrir mão do esquema com três zagueiros que deu errado no jogo de ida. Sendo assim, a tendência é que Jordan saia da equipe para a entrada do volante Rickson.
Provável escalação: Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Rickson e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Quem está fora: Marcelinho e João Lucas estão no departamento médico.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
- Assistente 1: Marcelo Grando (MS)
- Assistente 2: Diego dos Santos Ruberdo (MS) (GE)