Sem disputar mais o Campeonato Paulista nesta temporada, o Corinthians agora foca no restante da temporada e olha para o futuro. Enquanto a diretoria mapeia o mercado em busca de reforços, também se vê “pressionada” por tomar decisões quanto aos atletas que estão no elenco. Atualmente, sete medalhões estão com contrato próximo do fim.
Quem exige uma decisão mais rápida é Balbuena. O zagueiro paraguaio está emprestado pelo Dínamo Moscou, da Rússia, apenas até junho. A princípio, o atleta vem ficando no banco de reservas e perdeu espaço no elenco. Pelo alto custo de uma contratação em definitivo, os rumores apontam para uma possível saída ou apenas a renovação do vínculo temporário.
O Timão, no entanto, também precisa olhar mais à frente. Isso porque, Fábio Santos, Júnior Moraes, Gil, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto têm seus vínculos atuais com o clube se expirando em dezembro.
Destes nomes, apenas Júnior Moraes não vem tendo espaço. Desde que foi contratado, o atacante atuou pouco, passou longos períodos no departamento médico e é bastante questionado por parte da torcida. Por outro lado, Paulinho, que também ficou um tempo lesionado, voltou e vem jogando com frequência.
Além de Paulinho, Renato Augusto, Giuliano e Gil têm uma tendência maior de renovação, principalmente pela expressividade que têm dentro do elenco.
Por outro lado, Fábio Santos vive um momento de decisão na carreira. Apesar de ser titular absoluto da lateral, o defensor cogita a aposentadoria ao final da temporada. Uma conversa para uma renovação por mais uma temporada, no entanto, não está descartada. (jogada 10)