Um homem de 40 anos morreu após ser baleado enquanto andava na rua, no Bairro Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, Osmar Moreira Silva de Souza foi atingido por três disparos e era investigado por homcídio.
Testemunhas relataram à Polícia Judiciária Civil (PJC) que a vítima foi abordada na rua por dois homens em uma moto, que atiraram. Osmar tentou se esconder dentro da casa de um conhecido dele, mas morreu, em seguida. O dono do imóvel não soube dar informações sobre como o crime ocorreu.
De acordo com a polícia, o suspeito dos disparos usa tornozeleira eletrônica e possui várias passagens criminais. Ele e o comparsa não foram localizados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte de Osmar dentro da casa onde tentou se proteger.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e tenta localizar o suspeito.
A Polícia Civil informou que Osmar Moreira de Souza também possuía diversas passagens criminais e estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) por envolvimento em crime de homicídio, sendo colocado em liberdade condicional no mês de dezembro de 2022.