A relação entre Deyverson e o Cuiabá vive um momento conturbado. O atacante não foi relacionado nos dois últimos jogos, segundo o clube, em razão de um desgaste muscular. O jogador nega a versão e diz que está 100% fisicamente, mas não tem sido aproveitado por desentendimento com a diretoria.

Recentemente, Deyverson chegou a ser multado e afastado por três dias após entrada forte em um companheiro durante treinamento. A decisão foi tomada por se tratar de uma atitude reincidente, já que o atleta havia feito algo similar em outro jogador no início da pré-temporada.

Conforme apuração do ge, o caso abalou ainda mais o vínculo com a cúpula auriverde.

No fim de janeiro, Deyverson tinha sido multado por comemorar nas redes sociais o título do Palmeiras contra o Flamengo na Supercopa. Somando as duas punições, o valor se aproxima de R$ 130 mil.

No radar do Coritiba, o centroavante garantiu que não tem a intenção de deixar o Dourado. O jogador de 31 anos tem contrato com o Cuiabá até o fim de 2024, com multa rescisória de R$ 20 milhões para clubes brasileiros.

Na atual temporada, o centroavante disputou apenas quatro jogos, sendo dois entre os titulares, e marcou quatro gols. Ele fez sua estreia somente em 22 de fevereiro, na eliminação para o São Raimundo na Copa do Brasil, por conta de um entorse no tornozelo. Ainda segundo apuração, o jogador está fora da forma física ideal para atuar.

Sobre não relacionar Deyverson nos últimos compromissos da equipe, o técnico Ivo Vieira destacou, antes da partida de ida da semifinal do Mato-grossense, que manda a campo os melhores jogadores à disposição.

– Neste momento, os melhores atletas que estão mais preparados para servir ao Cuiabá. Quem ficou foi por opção, na realidade não temos jogadores lesionados. Eu tomo as minhas decisões, assumo as responsabilidades. Aqui estão os melhores. Deyverson é um jogador que não tem muito tempo de jogo, teve uma parada por infelicidade de uma lesão no tornozelo, e precisa ganhar esse estado físico e competitivo.

A reportagem do ge procurou a diretoria do Cuiabá, que preferiu não se manifestar sobre o assunto.

O próximo desafio é contra o Vila Nova, nesta quarta-feira, às 19h (de MT), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Mesmo à disposição, a presença de Deyverson é incerta para o confronto.

No primeiro duelo, o Dourado venceu por 2 a 0, e pode até perder por um gol de vantagem para avançar. (GE)