O Bragantino enfrenta uma das grandes supresas no Paulistão, o Água Santa, nesta segunda-feira (20/3), às 20h (de Brasília) na VilaBelmiro. O duelo é válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. Quem vencer irá para a final. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem passar, enfrentará o Palmeiras, que derrotou o Ituano neste domingo na outra semifinal.
Este jogo será na casa do Santos em razão de o estádio Inamar, do Água Santa (que tem melhor campanha e é o mandante), ter problemas de iluminação para uma partida noturna. Assim, o clube de Diadema optou em jogar em Santos. Youtube da federação paulista, TNT e HBO Max vão transmitir a partida a partir das 21h (de Brasília).
O Água Santa chega para o duelo após vencer o São Paulo. A equipe superou o Tricolor nos pênaltis, por 6 a 5, após o empate sem gols no tempo normal. Para o técnico Tiago Carpini, que recentemente renovou no contrato por cinco anos, o time está motivado, mas com menor pressão, pois o favoritismo está do lado do rival. E ele diz o motivo.
“Não somos um time de Série A do Brasileiro, nem temos grandes investimentos. Assim, a responsabilidade da vitória está com o Bragantino. Porém, se já chegamos até aqui, na semifinal, por qual moptivo não podemos sonhar em algo ainda maior?”
Para esta partida, Carpini apostará num time ofensivo, com três homens de frente: Júnior Todinho, Bruno Mezenga e Bruno Xavier.
Como chega o Bragantino
O Bragantino chega para o duelo sem Lucas Evangelista, Praxedes e Thiago Borbas. Os três seguem entregues ao departamento médico e, embora já estejam na transição, ainda não estão liberados para o duelo. Mas o foco do treinador Lucas Caixinha foi fazer o time virar a chave após a eliminação da Copa do Brasil no meio da semana passada para o Ypiranga e impor a sua maior qualidade contra o Água Santa. Mas também treinou bastante as cobranças de pênaltis. Vale lembrar que o Água Santa eliminou o São Paulo nos pênaltis. Além disso, na fase de grupos, os times se enfrentaram e o rival venceu por 1 a 0.
A escalação não tem mistério e um dos nomes de referência do ataque, Alerrandro disse que o time entrará muito focado.
“Já deixamos no passado a eliminação na Copa do Brasil. É uma semifinal. Mas sabemos que não podemos entrar desligados, como entramos contra o Ypiranga.
Bragantino x Água Santa
Campeonato Paulista – Semifinais
Data e horário: 20/3/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Joilson e Gabriel Inocêncio; Kady, Thiaguinho e Luan Dias; Júnior Todinho, Bruno Mezenga e Bruno Xavier. Técnico Tiago Carpini
BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Sorriso e Alerrandro. Técnico Pedro Caixinha
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos (Jogada 10)