Após participar do clássico entre Flamengo e Vasco no domingo, o meia Arrascaeta foi cortado da convocação da seleção do Uruguai para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, nas próximas semanas. O time sul-americano anunciou a mudança nesta segunda-feira, e Arrascaeta dará lugar a Diego Hernández, do Montevideo Wanderers.
O corte de Arrascaeta ocorre depois de o Flamengo informar que o jogador sentiu uma lesão no adutor esquerdo. O clube indicou que o meia ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber a extensão do problema físico. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco, o técnico Vítor Pereira indicou que o atleta foi a campo mesmo sentindo dores no púbis durante a semana.
– O Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana, passou por exames, isso é público. Por ser uma semifinal, conversamos com ele e resolvemos arriscar um pouco. No intervalo, ele já estava com dificuldades, piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído – explicou Vítor Pereira.
O uruguaio já havia sentido o problema no treino do último sábado e passou por exames à tarde para avaliar a gravidade do problema. O camisa 14 sofreu com o mesmo problema no segundo semestre de 2022 e fez trabalho para estar bem nas finais da Copa do Brasil, Libertadores e para a disputa da Copa do Mundo.
O Uruguai enfrentará o Japão e a Coreia do Sul em amistosos nos dias 24 e 28 de março, na Ásia. O time será comandando por Marcelo Broli, técnico interino que assumiu a seleção depois da saída de Diego Alonso. (GE)