Faltou criatividade e sobrou marcação no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-Grossense de 2023, entre o Operário Várzea-Grandense e o União, de Rondonópolis, na tarde deste domingo (19), no Estádio Presidente Dutra – região Oeste de Cuiabá. A galera do Chicote da Fronteira mostrou sua força e lotou as arquibancadas, sempre cantando e incentivando o CEOV, durante os mais de 90 minutos.
Bastante rivalidade à flor da pele e muito estudo fez com que as defesas prevalecessem sobre os taques das duas equipes. Ficou claro que os técnicos Ariel Mamede, do Operário; e Odil Soares, do União, se estudaram bastante, e colocaram seus times em campo pensando primeiramente em não perder e, depois, se possível, pensar na vitória.
Mesmo assim, a partida foi bastante movimentada, no Dutrinha. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos, quando Odail Júnior foi derrubado na área por Luiz Henrique e o árbitro marcou pênalti. O próprio Odail Júnior partiu para a cobrança e, com muita categoria, deslocou o goleiro Agenor e abriu o placar para o colorado do Leste.
Porém, a resposta do Chicote da Fronteira ocorreu quase que imediatamente. Recuperando-se da falta que cometeu, Luiz Henrique acertou belo chute de fora da área e marcou um golaço, para empatar o clásico.
Desde então, o jogo ficou lá e cá, mas o tricolor assustou mais. O artilheiro Daniel, de cabeça, e Gersinho, em finalização que parou no goleiro Elias, levaram grande perigo.
Na etapa final, o União recuou e deixou claro estar satisfeito com o empate, enquanto o Operário foi pra cima e martelou muito.
No próximo final de semana, o tricolor de Várzea Grande e o Vemelhinho do Leste voltam a medir forças, desta vez no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. Em caso de novo empate, a vaga na final será decidida em disputa de penalidades máximas.
Operário 1 X 1 União de Rondonópolis
Público presente: 1030
Público pagante: 842
Renda: R$ 9.740,00