Quem esperava um atropelo do Cuiabá Esporte Clube, contra o Luverdense, em partida neste sábado (18), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, vai ter que esperar o próximo final de semana, para definir o finalista do Campeonato Mato-Grossense de 2023. Sem dúvida, o empate em 0 a 0 refletiu sobejamente a incompetência das duas equipes.
No geral, foi travada uma partida apenas morna, em que as defesas prevaleceram sobre os ataques e quase não se viu criatividade no meio-de-campo, entre Luverdense e Cuiabá. Em sendo assim, a decisão ficou em aberta, para o jogo de volta, no próximo sábado, a partir das 15 horas, na Arena do Pantanal José Fragelli.
Os detalhes ainda serão confirmados pela Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), promotora da competição. Em caso de um novo empate, o finalista será conhecido nos pênaltis.
Além de não conseguir impor o seu estilo de jogo, o Dourado saiu no prejuízo, pois o atacante Iury Castilho levou cartão vermelho do árbitro Leonardo Willer Lorenzatto, no final da peleja. O bandeirinha Renan Antônio Angelim Rodrigues corroborou com a marcação de Willer Lorenzatto.
Embora a partida tenha ficado “travada”, sem dúvida, foi interessante o duelo tático dos técnicos Ivo Vieira e Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho.
Quem se classificar entre Dourado e Luverdense, para a final, vai pegar o vencedor do confronto entre o Operário Várzea-Grandense e o União, de Rondonópolis. O primeiro confronto do Chicote da Fronteira contra o colorado do leste, acontece neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – o Dutrinha, em Cuiabá.