Vanderlei Luxemburgo foi às redes sociais nesta sexta-feira (17) e desmentiu os boatos de que estava em um helicóptero que caiu na cidade de São Paulo. O acidente deixou quatro pessoas mortas e aconteceu na Barra Funda. De acordo com o treinador, que está sem clube no momento, ele está em Palmas, capital do Tocantins.
“Olá, pessoal, aqui é o Luxemburgo. Está rolando uma fake news de que eu caí de helicóptero e morri. É mentira, é fake. Estou aqui no Tocantins, em Palmas, não tem nada a ver comigo. A característica do fake é isso, criar tumulto na vida da gente, pessoas mais próximas passam mal, familiares”, começou dizendo Luxemburgo.
“Queria dizer que é fake news e estou mais vivo do que nunca. Vanderlei Luxemburgo só tem um, e estou aqui falando que sou eu. Um grande abraço, e obrigado a todos pela preocupação”, completou o treinador.
Veja o vídeo:
Pessoal, eu tô bem! pic.twitter.com/8vWwRGw8Nx
— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) March 17, 2023
Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde o final de 2022, quando deixou o Cruzeiro. Desde então, o técnico tem dado palestras e chegou a lançar candidatura para concorrer a senador do Tocantins na última eleição. Contudo, a campanha foi retirada após o treinador ser preterido pelo PSB, seu partido na época, por Carlos Amastha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, as quatro pessoas que faleceram no acidente de helicóptero nesta sexta-feira (17) voltavam de um almoço na cidade do Guarujá, na baixada santista e pousariam no Campo de Marte. (Jogada 10)