Depois de encaminhar a classificação na Copa Verde, o Cuiabá volta a entrar em campo pelo Campeonato Mato-grossense. Pelo jogo de ida da semifinal, o Dourado visita o Luverdense neste sábado, às 15h30, no estádio Passo das Emas, palco onde a equipe auriverde sofreu o último revés no Estadual.
Com 100% de aproveitamento nesta edição da competição, a última derrota ocorreu em 29 de janeiro de 2022, justamente diante do Verdão do Norte. Na ocasião, o time de Lucas do Rio Verde venceu por 2 a 1. Desde então, o Cuiabá emplacou 18 vitórias e um empate pelo Mato-grossense – somando 2022 e 2023.
No retrospecto do confronto, o Dourado leva vantagem. As equipes se enfrentaram 47 vezes, com 23 vitórias para o time da capital contra 14 do LEC, além de dez empates.
Em busca de aumentar essa diferença, o técnico Ivo Vieira tem praticamente força máxima para o primeiro duelo da semifinal. O treinador segue sem contar com o atacante Deyverson, em transição física após desgaste muscular.
Apesar do favoritismo, o comandante português projeta um confronto equilibrado fora de casa.
– É um jogo difícil, vai ser mais uma luta. Vamos correr atrás do resultado. Tivemos 10 dias sem jogos e pudemos aprimorar os treinamentos. É um jogo decisivo, será a primeira parte da disputa. Temos que manter a concentração e buscar nos impor para trazer um bom resultado.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald e Pablo Ceppelini; Wellington Silva, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
O primeiro jogo da semifinal será exibido ao vivo pela TV Centro América. Por ter a melhor campanha, o Dourado decide a classificação à final em casa. (Com GE)