Foi com muita emoção. Em jogo decidido nos pênaltis após vitória por 1 a 0 no tempo normal, o Operário superou o Academia de Rondonópolis e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Mato-grossense de Futebol. O Tricolor vai enfrentar o União em dois jogos valendo o passaporte para a decisão do certame. A vitória operariana foi garantida pelo artilheiro do campeonato, Daniel, que, ainda fechou as cobranças de pênaltis, decretando a classificação de sua equipe.
O time rondonopolitano havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0. Com isso, poderia até empatar, que seguiria adiante na competição. E mesmo com um homem a menos segurou o empate até os últimos 20 minutos.
No primeiro tempo, o Operário teve mais posse de bola e chegou a ameaçar o Academia em algumas oportunidades. Já a equipe de Rondonópolis seguiu com sua postura defensiva, sem conseguir criar boas chances de gol.
No segundo tempo, o Operário seguiu pressionando e voltou a criar oportunidades. Em uma delas, aos 34 minutos, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Daniel, que pegou de primeira. A bola ainda desviou na marcação e parou no fundo do gol.
Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis e o grande destaque foi o goleiro Agenor, do Operário. O arqueiro defendeu as cobranças de Cadinho e Maranhão e garantiu a classificação da equipe de Várzea Grande.
O primeiro jogo contra o União, já pelas semifinais, será neste fim de semana. Nesta terça-feira, o Luverdense derrotou o Dom Bosco por 1 a 0 no Dutrinha e garantiu a vaga para as semifinais. O adversário será o Cuiabá.