Não deu para o Nova Mutum na Copa do Brasil. Com um jogador a menos durante quase toda a partida, o representante de Mato Grosso foi goleado pela equipe do Nova Iguaçu (RJ) por 5 a 2, no estádio Laranjão, nesta quarta-feira e acabou eliminado da competição. O time da casa sufocou os adversários desde o início, conseguiu abrir dois gols com Breno e viu o cenário ficar ainda mais favorável depois da expulsão de George. O Nova Mutum esboçou uma reação no segundo tempo, marcando dois gols, mas não foi suficiente.

O time do Nova Iguaçu já começou se impondo, com muita pressão no campo de ataque, diante de um Nova Mutum que mal conseguia reagir. Aos 2 minutos, a equipe da Baixada Fluminense abriu o placar com Breno, com assistência de Luã Lúcio. Aos 16, o atacante marcou novamente de pênalti. Na sequência, George piorou a situação de sua equipe ao receber um cartão vermelho por agressão em Gustavo Nicola. O domínio do time da casa só aumentou. E, nos últimos minutos, mais uma vez, Luã Lúcio deixou um companheiro na boa. Foi a vez de Andrey ampliar.

Lance de Nova Iguaçu x Nova Mutum. Foto: Eliseu Siqueira

A equipe da Baixada Fluminense continuou hegemônica na segunda etapa e ampliou, aos 8 minutos, com Marquinho. Ao longo da etapa, o Nova Mutum aproveitou a afrouxamento da defesa adversária para incomodar. Assim, Lorran marcou duas vezes em cinco minutos. Primeiro, de pênalti que ele mesmo sofreu. Na sequência, marcou de cabeça seu quinto gol na competição. Mas parou aí a reação. No último lance da partida, Ícaro fez um golaço com uma bomba no ângulo de Medina.

Premiação milionária

A vitória vai render ao Nova Iguaçu R$2,1 milhões de premiação. O valor é concedido às equipes que avançam à terceira fase do torneio. Ao todo, R$420 milhões serão distribuídos ao longo da competição.

Lance de Nova Iguaçu x Nova Mutum. Foto: Eliseu Siqueira

Mal-estar no Nova Mutum

De acordo com os relatos da repórter Duda Dalponte, alguns jogadores do Nova Mutum sentiam desconforto estomacal desde a véspera do jogo. O goleiro Neto foi um deles, mas, ainda assim, entrou na partida. No entanto, não durou muito. O jogo teve de ser paralisado por duas vezes para que o jogador pudesse receber atendimento médico. Nesse período, ele sofreu dois gols, e na metade do primeiro tempo foi substituído por Medina. Segundo representantes do Nova Mutum, a causa dos desconfortos foi algum problema na alimentação. (GE)