Atuando como mandante no Allianz Parque, o São Paulo viveu uma ‘noite das bruxas’ na casa de seu rival nesta segunda-feira e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Água Santa.

Depois de 90 minutos sem gol e com mais lesões, como de costume, o São Paulo perdeu nos pênaltis para o Água Santa e deu mais um vexame a seu torcedor.

Nas penalidades, Luciano, Alan Franco e Pablo Maia fizeram suas cobranças, mas Alisson e Jhegson Mendez perderam. Pelo Água Santa, Inocêncio bateu para a defesa de Rafael, mas todos os jogadores converteram os pênaltis.

Galoppo e Welington Rato se machucam

Artilheiro do São Paulo em 2023 com 8 gols, Giuliano Galoppo pode ter sofrido uma lesão séria nesta segunda-feira, contra o Água Santa, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Aos 15 minutos de jogo, o argentino sentiu o joelho esquerdo sozinho e foi ao chão pedindo substituição imediatamente. Galoppo, que vinha caindo nas graças da torcida e justificando ser a contratação mais cara da história do clube, deu lugar a Erison.

Galoppo foi para os vestiários carregado por membros da comissão técnica de Rogério Ceni.

Dessa forma, a sina de lesões do São Paulo continua. Houve um jogo neste ano em que foram 15 desfalques. E agora, conforme alguns nomes como Arboleda, Diego Costa, Welington e Erison começaram a voltar, Galoppo se junta a Calleri, Ferraresi, Igor Vinícius, Rafinha, Moreira, André Anderson e Talles Costa no estaleiro do clube do Morumbi.

Como se não bastasse, Welington Rato deixou o gramado sentindo dores, enquanto Welington machucou o tornozelo no fim do segundo tempo e seguiu no sacrifício, com a região enfaixada e visivelmente mancando, até o fim do jogo.

Galoppo em ação pelo São Paulo no Paulistão Marcello Zambrana/AGIF 

(ESPN)