Com a corda no pescoço e em crise, o Botafogo chega para a partida contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil, com novidades importantes. Primeiramente, o Mais Tradicional pode contar com o retorno de dois nomes fundamentais em 2022. A saber: o centroavante Tiquinho e o lateral-esquerdo Marçal.
Tiquinho não atua pelo Botafogo desde o clássico contra o Flamengo, no dia 25/2, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. Por conta de punições do TJD-RJ, pela expulsão, a fera perdeu os prélios contra Sergipe, Resende e Portuguesa. Nascimento o substituiu nestes encontros e anotou apenas um gol.
Marçal, por sua vez, não pôde atuar contra Resende e Portuguesa. Hugo ocupou a posição. No último cotejo, porém, ele entrou no intervalo, pois o técnico Luís Castro optou por escalar o Botafogo em um esquema tático com três zagueiros.
Além da dupla, o Botafogo pode contar com a estreia do lateral-direito Di Plácido, já regularizado. O Glorioso foi buscar o defensor junto ao Lanús, da Argentina.
E tem mais: o meia Eduardo, lesionado desde novembro de 2022, treinou com bola e pode pintar na equipe, assim como o lateral-direito Rafael, recuperado de uma leve contusão.
O Botafogo enfrenta o Brasiliense, na noite desta quarta-feira (15), em Cariacica (ES), no Kléber Andrade, pela segunda fase da Copa do Brasil. Esta etapa da competição é realizada em jogo único. Ou seja, o Glorioso se classifica se vencer no tempo normal. Em caso de empate, a série vai para os pênaltis. (Jogada 10)