Nesta segunda-feira (13/3), o Flamengo recebe o Vasco, às 21h10 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Dono da terceira melhor campanha geral após a derrota para o Fluminense na rodada final, o Rubro-Negro será o mandante da primeira partida, enquanto o Cruz-Maltino sediará o duelo de volta.

Como está O Flamengo

A princípio, o Flamengo chega para o confronto bastante pressionado. A desconfiança no trabalho de Vítor Pereira, que já vinha crescendo, ficou bastante agravada após a derrota para o Fluminense, que deixou o Rubro-Negro sem o título da Taça Guanabara.

Flamengo chega para o duelo pressionado – Gilvan de Souza /CRF

Em suma, para o duelo de ida, o Flamengo tem, ao menos, quatro desfalques certos. Sendo assim, o primeiro deles é Gerson, que está suspenso. Em contrapartida, Pulgar, Bruno Henrique e Filipe Luís aparecem lesionados e não estarão em ação no Maracanã.

Como está o Vasco

Por outro lado, o Vasco chega para o clássico embalado. Com a vitória sobre o Bangu na rodada final da primeira fase, o Gigante da Colina fechou a parte inicial do torneio com a segunda melhor campanha. Além disso, recentemente a equipe venceu justamente o Flamengo, por 1 a 0, com gol de Pumita Rodríguez, o que enche ainda mais o time de moral.

Em um primeiro momento, Maurício Barbieri deve mandar a campo no Maracanã a mesma equipe que venceu o Flamengo no domingo (5). A saber, o treinador não possui muitos desfalques, com apenas Riquelme e Gabriel Dias ficando fora do confronto.

Vasco vive bom momento na temporada – Daniel Ramalho / CRVG

FLAMENGO X VASCO

Jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca-2023
Data: 13/3/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) (Jogada 10)